Notas

MATIAS OLÍMPIO

Data: 20/11/2019 Agespisa retoma abastecimento após correção de rompimentos em adutora

A Agespisa informa que a falta de água em Matias Olímpio ocorreu em decorrência de dois rompimentos sucessivos numa adutora de 200 mm. Ambos foram corrigidos ontem, 19, e a regularização do abastecimento está ocorrendo de forma gradativa. Nas áreas mais altas da cidade, o fornecimento pode demorar um pouco mais para ser normalizado.

Construída pela Funasa (Fundação Nacional de Saúde), a adutora fica a 19 quilômetros da sede do município, onde está localizada a Estação de Tratamento de Água. Por ter sido implantada numa região de morro, os rompimentos são frequentes.

SÃO RAIMUNDO NONATO

Data: 04/11/2019 Agespisa corrige rompimentos na Adutora do Garrincho

A Agespisa informa que o abastecimento de água em São Raimundo Nonato está sendo regularizado gradativamente. A falta de água foi causada por dois rompimentos sucessivos na Adutora do Garrincho. O último deles foi corrigido ontem, 03, e o abastecimento retomado em seguida.

ITAUEIRA

Data: 25/10/2019 Escritório na cidade de Itaueira muda de endereço

O escritório da Agespisa na cidade de Itaueira tem novo endereço. Agora, os clientes devem se dirigir à Rua Ludgero de França Teixeira, s/n, no Centro, em frente à Igreja Matriz. Localizado numa área central, de melhor acesso aos clientes, o novo escritório oferece serviços como solicitações de cadastro, de substituição de hidrômetros e ligação de água. O horário de funcionamento é de 8h às 17h, de segunda a sexta. 

UNIÃO

Data: 24/10/2019 Agespisa substitui bomba do sistema de captação para regularizar abastecimento

A Agespisa informa que a falta de água que atinge alguns bairros de União, incluindo o Residencial Santa Helena, é causada pela queima de uma bomba do sistema de captação de água bruta. O problema ocorreu após falta de energia elétrica. A empresa já está substituindo o equipamento e a previsão é de que o abastecimento seja retomado ainda hoje, 24.

TERESINA

Data: 18/10/2019 Abastecimento no Povoado PSH Tabocas será retomado amanhã, 19

A Agespisa informa que o desabastecimento no Povoado PSH Tabocas, na zona rural de Teresina, foi causado por falta de energia elétrica, que provocou a queima da bomba do poço que abastece a região. O equipamento está sendo recuperado e a previsão é de que seja reinstalado amanhã, 19.

A falta de água é causada por irregularidade no fornecimento de energia elétrica, a maior responsável pela queima de equipamentos e paralisações na distribuição de água, causando prejuízos à companhia e aos moradores. 
UNIÃO

Data: 17/10/2019 Abastecimento está sendo regularizado gradativamente em União

A Agespisa informa que o abastecimento em União está sendo regularizado gradativamente. O fornecimento foi retomado na noite de ontem, 16, às 21h, após o restabelecimento da energia elétrica no sistema de captação de água bruta no Rio Parnaíba. Nas áreas mais altas, o fornecimento demora um pouco mais para ser normalizado.

CURIMATÁ

Data: 16/10/2019 Agespisa muda ponto de captação de água para o Riacho Curimatá

A Agespisa informa que o baixo nível da Barragem Vereda da Cruz, em Curimatá, tem comprometido a qualidade da água distribuída à população. Para solucionar o problema, a empresa vai mudar o ponto de captação, instalando um novo sistema no Riacho Curimatá, que vem recebendo água da Barragem Algodões II. A previsão é de que os serviços sejam concluídos amanhã, 17.

UNIÃO

Data: 16/10/2019 Falta de energia no sistema de captação provoca desabastecimento de água em União

A Agespisa informa que o desabastecimento de água na cidade de União ocorre em razão de falta de energia elétrica no sistema de captação de água bruta no Rio Parnaíba. A Agespisa aguarda o restabelecimento do serviço por parte da empresa Equatorial para retomar o fornecimento de água para os moradores.

ANGICAL DO PIAUÍ

Data: 15/10/2019 Abastecimento será retomado nesta quarta-feira, 16

A falta de água em Angical do Piauí é causada pela queima do motor da bomba de um poço. O equipamento está sendo recuperado e a previsão é de que seja reinstalado amanhã, 16. O abastecimento será retomado em seguida.

REGENERAÇÃO

Data: 15/10/2019 Após falta de energia elétrica, abastecimento está sendo regularizado gradativamente

A Agespisa informa que o fornecimento de água no bairro Bela Vista, em Regeneração, está sendo regularizado gradativamente. O desabastecimento foi causado por falta de energia elétrica, o que impede o bombeamento da água dos poços para as residências. Nas áreas mais altas, o fornecimento demora um pouco mais para ser normalizado.

Agespisa © 2019 - Todos os direitos reservados