Notas

MURICI DOS PORTELAS

Data: 15/05/2019 Esclarecimento - Qualidade da água

A Agespisa esclarece que a água distribuída na cidade de Murici dos Portelas está dentro dos padrões de potabilidade estabelecidos pelo Ministério da Saúde. A empresa realizou coletas de amostras da água e constatou a qualidade da água.

As constantes quedas de energia na região da ETA provocam paralisações no processo de tratamento da água. Ao retomá-lo, os sedimentos decantados são arrastados, provocando a mudança temporária na coloração do produto. Mesmo nessa situação, a água está em condições apropriadas para consumo.


PARNAÍBA

Data: 26/04/2019 Escavação da Prefeitura danifica rede e interrompe abastecimento em bairros de Parnaíba

A Agespisa interrompeu o abastecimento em alguns bairros da cidade de Parnaíba em razão da substituição de uma tubulação que foi danificada por uma equipe da Prefeitura Municipal durante escavação de uma galeria pluvial. O problema ocorreu no cruzamento das Avenidas Deputado Pinheiro Machado e Armando Cajubá.

O fornecimento está suspenso para os bairros Ilha Grande, São José, Nova Parnaíba, Do Carmo, De Fátima, São Francisco e entorno, com previsão de retorno para as 14h de hoje. A normalização do abastecimento se dará de forma gradativa, à medida que os reservatórios sejam reabastecidos.

PARNAÍBA

Data: 22/04/2019 Agespisa suspende abastecimento em alguns bairros de Parnaíba para corrigir vazamento

Nesta terça-feira, 23, a Agespisa vai interromper o abastecimento de água em alguns bairros da cidade de Parnaíba para corrigir um vazamento localizado no cruzamento da Avenida 1º de Maio com a Rua Paul Harris. A partir das 6h, a distribuição de água será suspensa para os bairros Ilha Grande, São José, Nova Parnaíba, São Francisco, De Fátima, Do Carmo e entorno.

A previsão é de que o abastecimento seja retomado às 17h de amanhã. O fornecimento será regularizado gradativamente à medida que os reservatórios sejam reabastecidos. O serviço de correção se torna mais complexo em virtude da proximidade da área com o Rio Igaraçu, o que dificulta o trabalho da equipe no local.

CORRENTE

Data: 12/04/2019 Abastecimento de Corrente continua prejudicado pela cheia do rio

O abastecimento da cidade de Corrente continua suspenso devido à cheia do Rio Corrente, o que tem impedido a captação e tratamento de água para distribuição. Com a grande carga de sedimentos e detritos arrastados pelas chuvas, o processo de captação e tratamento da água está inviável.

A previsão é de que a turbidez da água diminua, permitindo a retomada da captação de água. O motor elétrico que havia sido danificado no transbordamento do rio foi recuperado e reinstalado ontem, 11, conforme o previsto. Devido ao desabastecimento total da cidade, a regularização ocorrerá de forma gradual. 

CORRENTE

Data: 11/04/2019 Rio transborda e prejudica abastecimento de água

O abastecimento na cidade de Corrente está suspenso, desde a tarde desta quarta-feira, 10, devido ao transbordamento do Rio Corrente, que danificou equipamentos da casa de bombas do sistema de captação. Com a cheia, dois motores elétricos ficaram comprometidos. O nível do rio subiu muito rápido e não houve tempo para retirar os equipamentos.

Equipes da Agespisa estão realizando a limpeza e secagem mecânica dos motores e a previsão é de que um dos equipamentos seja reinstalado até as 14h de hoje. Devido ao desabastecimento total da cidade, a regularização ocorrerá de forma gradual. O fornecimento de água deve estar normalizado em toda a cidade até o final da manhã desta sexta-feira, 12.

SÃO RAIMUNDO NONATO

Data: 09/04/2019 Acidente com carro particular provoca desabastecimento em parte de SRN

A Agespisa informa que a falta de água em alguns bairros de São Raimundo Nonato ocorre em razão de um acidente com veículo particular que destruiu um trecho da adutora de engate rápido. O carro desgovernado provocou o rompimento da tubulação, interrompendo o abastecimento para os bairros Santa Luzia, Cipó e localidades abastecidas pelo sistema de poços do povoado Serra Branca. Uma equipe da Agespisa trabalha na recuperação do trecho da adutora e a previsão é de que o serviço seja concluído até o meio-dia de hoje. A regularização do abastecimento se dará de forma gradativa. 

PALMEIRA DO PIAUÍ

Data: 04/04/2019 Esclarecimento - Reservatório não corre risco de desabamento

Ao contrário do que vem sendo divulgado, o reservatório de água da cidade de Palmeira do Piauí, na região Sul do estado, não corre risco de desabamento. O que existe é um vazamento numa junta de concretagem da estrutura. A empresa já está providenciando o devido serviço de correção. A Agespisa também está planejando uma reforma do reservatório para garantir seu melhor funcionamento.

GUARIBAS

Data: 01/04/2019 Agespisa providencia correção de vazamento em estação elevatória

A Agespisa informa que o abastecimento da cidade de Guaribas está paralisado em razão de um vazamento em tubulação de ferro na estação elevatória do Povoado Boa Vista. A empresa já está providenciando a correção do vazamento e a previsão é de que o abastecimento seja regularizado amanhã, 02.
FLORIANO

Data: 28/03/2019 Agespisa suspense abastecimento em Floriano para corrigir vazamentos

A Agespisa está corrigindo vazamentos localizados nas ruas João Soares, Carlindo Nunes, Alcides Costa e na Avenida Santos Dumont, em Floriano. Por conta dos serviços, o abastecimento está suspenso na cidade. A previsão é de que a distribuição de água seja retomada às 17h de hoje.
PARNAÍBA

Data: 27/03/2019 Agespisa corrige vazamento e abastecimento é retomado em Parnaíba

O abastecimento já está sendo regularizado em Parnaíba, desde às 16h30 de hoje. O serviço de correção do vazamento, localizado no cruzamento da Avenida 1º de Maio com a Rua Paul Harris, foi concluído dentro do prazo previsto.  

A distribuição de água voltou a ser feita aos bairros Ilha Grande, São José, Nova Parnaíba, São Francisco, De Fátima, Do Carmo e entorno, que haviam sido afetados pela suspensão do fornecimento. 

Agespisa © 2019 - Todos os direitos reservados